Angra dos Reis (RJ) a bordo de um veleiro

Se você pensa que curtir o mar de Angra dos Reis (RJ) a bordo de um veleiro ou uma lancha é coisa só para milionário, está enganado. É possível alugar um barco com amigos por dois ou três dias durante um feriado e gastar mais ou menos o que gastaria numa viagem tradicional com hospedagem e passeios. Tenho que confessar que não sou louca por barcos e que também tinha esse pensamento. Mas a experiência que tive em Angra dos Reis na Páscoa de 2010 me fez mudar de opinião.

Veleiro alugado em uma das marinas de Angra dos Reis
Juntamos seis amigos e alugamos um veleiro em uma das marinas de Angra. Numa busca rápida pela internet você encontrará dezenas de empresas de locação de todo tipo de embarcação. Das mais baratas – o veleiro é uma delas ­­– com diárias em torno de R$ 1.200 (para dividir por seis pessoas) às mais sofisticadas, como iates ao custo de R$ 5 mil ou mais por dia. No meu caso, havia entre os amigos quem dirigia barcos, então não precisamos contratar capitão nem marinheiro. Isso barateia a viagem. Pense que você ainda terá gasto com combustível e alimentação.

Veleiro acomodou seis pessoas em duas cabines mais essas duas camas

Nunca tinha dormido em um veleiro e me incomodava inicialmente a ideia de ter pouco espaço e de chacoalhar demais. Mas a experiência foi incrível. As cabines eram confortáveis, não senti nenhum mal-estar pelo balanço do veleiro e foi maravilhoso poder acordar cada dia em um lugar diferente e tomar café da manhã em paraísos com praias praticamente desertas.








A liberdade de poder escolher onde parar para um mergulho ou um almoço a bordo não tem preço _ quer dizer, tem sim, mas foi menor do que eu imaginava que seria ter um barco só pra mim durante um feriado.

Parada para um mergulho com snorkel

Descanso após o almoço porque, afinal, é muito dura a vida a bordo
Para o jantar, é só ancorar em um dos vários restaurantes nas encostas. Dá até para fazer contato por celular ou rádio do barco para saber se tem espera muito longa. Para os mais preguiçosos, pode-se pedir a entrega de comida no barco. Um luxo!!! Depois do jantar, ainda há a possibilidade de curtir o céu em paraísos como a Enseada das Estrelas.

Um dos restaurantes na encosta das ilhas

Restaurante um pouco mais rústico; há opções para todos os gostos

Leia também...
Encantos de Istambul, na Turquia

Comentários

Mais vistos